Publicidade:

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Como fazer coxinha de frango passo a passo

Como fazer coxinha de frango passo a passo

Sabe aquela hora que bate uma fominha? Por que comer sempre o que você já está acostumado? É bom variar, fazer uma nova receita. Você já pensou em fazer coxinha para comer? Não é algo tão difícil assim como deve estar imaginando. Assista ao vídeo e aprenda como fazer coxinha de frango passo a passo:



Confira a legenda do vídeo ensinando como fazer coxinha de maneira simples passo a passo:

Que tal uma comida de boteco para receber os amigos?
Bem-vindo ao Receitas Zaffari!
E hoje nós vamos fazer uma receita tradicional de boteco, a coxinha de frango.
Vou iniciar com a massa:
  • Água
  • Sal
  • E manteiga
A água está começando a ferver, eu vou misturar a farinha.
O ponto é quando ela desgruda da panela.
Coloquei um pouco de farinha na mesa, e vou sovar a massa.
Estou sovando a massa por que ela fica mais fácil de formatar.
Vamos fazer o recheio?
  • Azeite de oliva
  • Alho
  • Cebola
  • Extrato de tomate
  • Frango desfiado
Vou usar o caldo em que eu cozinhei o frango para dar mais sabor ao recheio.
Vou temperar com sal, pimenta e tempero verde.
O recheio tem que ser bem sequinho, não pode ter umidade, senão as coxinhas vão abrir na hora em que eu estiver fritando.
Peguei a massa da geladeira e vou formatar as coxinhas.
Bom, formatei a massa mais ou menos do tamanho de uma bola de ping pong.
Vou abrir, com a ajuda dos dedos.
Colocar o recheio.
Requeijão cremoso.
Agora a gente fecha.
Formata uma coxinha tradicional.
Agora eu vou empanar as coxinhas e fritar:
  • Ovos
  • Um pouco de água
E vou misturar.
Vou colocar a farinha de rosca em um recipiente maior.
Vou pegar a coxinha e colocar na mistura de ovos.
Com o auxílio do garfo, eu retiro o excesso, depois coloco na farinha de rosca.
Bom, vamos fritar as coxinhas.

Está pronto
Gostou da receita?