Publicidade:

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Tratamento caseiro para queda de cabelo. É a melhor solução?

Hoje, é cada vez mais comum ouvirmos relatos de pessoas que estão sofrendo com a queda de cabelo. Esse fato era mais normal entre os homens, porém, de uns tempos para cá, passou a atingir as mulheres e até crianças. A queda de cabelo deixou de ser algo hereditário, passado de geração em geração, e passou a ser uma doença enfrentada por diversas pessoas, independente de classe social e condições.

Queda de cabelo (foto)
Queda de cabelo

Créditos da imagem: Palangre

É claro que, por se tratar de uma doença, a queda de cabelo deve ser acompanhada de um tratamento indicado por um bom médico dermatologista (o especialista dos problemas do couro cabeludo). Porém, é muito comum encontrarmos diversas opções de tratamento caseiro para queda de cabelo, seja em revistas, programas de TV, jornais e internet. Quem nunca ouviu de uma senhora mais experiente sobre alguns cremes que são milagrosos nesse tratamento?
Porém, muitas pessoas se preocupam quando o assunto é o tratamento caseiro. E a primeira pergunta que vem na cabeça é: O tratamento caseiro é eficiente?
Podemos classificar essa pergunta como uma questão bem complexa, por que o tratamento caseiro vai depender do grau da doença. Muitas vezes, quando a queda está em estágio inicial, algumas dicas caseiras que encontramos são muito eficientes. Cremes, loções e xampus preparados com Jaborandi ou Babosa estão na lista das principais soluções caseiras para combater, definitivamente, a queda de cabelo. Apesar do preparo que é super simples, os produtos oriundos dessas plantas estão presentes em diversas farmácias do país.
Além dessas plantas, algumas mudanças de comportamento também podem ser consideradas como um tratamento eficiente para combater a queda dos fios. Muito se diz sobre o stress como um dos principais motivos para a queda de cabelo, principalmente entre os jovens. Por isso, levar uma vida com menos preocupações, praticando esportes e realizando atividades divertidas são dicas valiosas para eliminar a queda.
Outra grande vilã dos cabelos é a má alimentação. Comer de qualquer jeito, em qualquer lugar e em qualquer hora pode ser muito prejudicial, também, para a saúde dos cabelos. E a dica para melhorar é fácil: cuide de sua alimentação! Ela precisa ser balanceada e rica em proteínas, pois, só assim, você conseguirá eliminar, de vez, a preocupação com uma possível calvície.
Porém, muitas vezes, a melhor saída é procurar um médico. As simples ações que citamos acima pode ser apenas um pontapé inicial numa mudança de hábitos, porém, nada substitui o diagnóstico preciso e completo de um médico cardiologista. Ele é a pessoa indicada para lhe passar o melhor tratamento para queda de cabelos.
E você, já teve, ou ainda tem alguma experiência com queda de cabelo? Compartilhe com o blog. Sua participação é muito importante, pois além de enriquecer o nosso conteúdo, pode ajudar outras pessoas interessadas e que passam pelo mesmo problema que você enfrenta (ou já superou). Participe!

Esse foi um Guest Post escrito por Flávio José, do blog Contra Queda de Cabelo.