Publicidade:

quinta-feira, 27 de março de 2014

Sabia que hoje é Dia do Circo?

Você sabia que hoje (27/03) é Dia do Circo? A data é comemorada no Brasil e é uma grande oportunidade aos que gostam dos espetáculos circenses para ir vê-los.

Dia do Circo - Circo

Por que 27 de março é o Dia do Circo?

O dia 27 de março foi escolhido como o Dia do Circo como uma forma de homenagear o palhaço Piolin, que nasceu nesta data. Abelardo Pinto é o nome de batismo de Piolin, que nasceu em Ribeirão Preto em 27/03/1897 e morreu no dia 04/07/1973.
Piolin, que é considerado um dos maiores artistas circenses do Brasil, iniciou sua carreira ainda quando criança no Circo Americano. Seus já eram artistas de circo, o que acabou facilitando sua entrada.

Palhaço - Dia do Circo

Espetáculos em comemoração ao Dia do Circo

Quem quer comemorar o Dia do Circo, pode ir aos diversos espetáculos e eventos brasileiros.
Em São Paulo está havendo o "Hoje Tem Espetáculo", onde é possível ver uma exposição que conta a história do circo no Brasil. A exposição é gratuita e pode ser vista no Centro de Memória do Circo - Av. São João, 473 - Galeria Olido. O local não abre às terças-feiras.
Uma ótima oportunidade para as crianças é a oficina "Brincando de Circo". Nela, os pequenos podem aprender diversas atividades circenses com artistas do Tápias Voadoras. A oficina pode ser feita aos sábados, no Sesc Consolação - Rua Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque, e é gratuita.
Pelo resto do Brasil também é possível encontrar outros eventos gratuitos e pagos para comemorar o Dia do Circo. E você, como irá comemorá-lo?